Dicas de como se comportar no Trabalho
Antes
de qualquer coisa para ser uma pessoa bem vista em seu trabalho, é preciso que
você cumpra com sua tarefa, e faça aquilo que lhe foi designado, obedecendo
sempre às ordens de seu chefe ou patrão, sempre obedecendo a hierarquia da
empresa ou instituição. Na questão da vestimenta, esta deve ser a mais discreta
possível, evitando o uso de roupas escandalosas e chamativas, afinal você vai
trabalhar, e não sair para um passeio
ou algo do tipo. Isso vale tanto para as mulheres que não devem usar roupas com decotes
exagerados, quanto para os homens, que devem evitar o uso de bermudas e outros
tipos de roupa destinadas às horas de lazer. O respeito aos companheiros de
trabalho também é muito importante, assim como ajudá-los se necessário, e
aceitar conselhos também, seja de superiores ou não.
Sempre é bom lembrar que pontualidade
é um fator extremamente importante, caso contrário, além de broncas, pode levar
ao baixo rendimento e, em alguns casos, à demissão por justa causa, além de
poder gerar o desconto do descanso remunerado. Evite também
deixar que a vida pessoal interfira na vida profissional. Nada de ficar se
lamentando pelas coisas que acontecem em casa ou na família durante o tempo de
serviço. No trabalho, ocupe-se somente com suas funções e designações, ou seja,
deixe em casa os problemas de casa. Jamais
utilize gestos obscenos no trabalho, bem como palavras de baixo calão ou
gírias. E lembre-se de que o trabalho é um local de respeito, então nada de
brincadeiras na hora errada, nem de forma desrespeitosa para com os colegas e,
mesmo que você seja uma pessoa brincalhona, evite brincar e fazer piadas com os companheiros em horários de
concentração, por que além de atrapalhá-los, poderá gerar uma série de desconfortos
e advertências. Não há nada mais desagradável do que uma pessoa que não sabe o
momento certo para alguns tipos de brincadeiras.
Por ultimo, mas não menos importante,
deve-se lembrar sempre de prezar pela limpeza do local de trabalho. Não se preocupe
em limpar apenas a sua mesa ou a área em torno de si mesmo. Não há problema
algum em varrer sua sala e evitar o acúmulo de poeira no chão e sobre os
móveis. Lembre-se de que um ambiente limpo e agradável é o melhor local para se
trabalhar e estimula a cooperação e o rendimento de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário